quinta-feira, 14 de maio de 2009

Trabalho, quais as roupas certas?


Oi gente,


Nossa, minha primeira postagem!!! Estou até emocionada!!!

Bem, emoções a parte, gostaria de compartilhar com vocês assuntos de interesse feminino, queria começar postando alguns visuais para usarmos no ambiente de trabalho (confesso que essa escolha de roupas, consome a maior parte do meu tempo de manhã, quase não me sobra tempo para tomar o café... Não sei se com vocês é assim, mas comigo, por mais que eu formule as combinações, de vez em quando, sempre pintam as dúvidas), então, vamos ao que interessa:


Um ponto básico a ser colocado é que mesmo e ambientes de trabalho vistos como informais, deve-se evitar as roupas curtas ou muito decotadas, pois podem passar uma imagem pouco confiável, então todo cuidado


Se você trabalha em ambientes formais um terninho fica perfeito, mas procure sair da mesmice, busque combinações inusitadas, como misturar por exemplo, um terninho formal e uma blusinha de seda, com desenhos divertidos (tipo, estrelas, corações, flores...), tudo levando em conta o seu bom senso, claro, tipo: eu por exemplo, quando quero quebrar a monotonia do meu terninho preto coloco por dentro uma blusinha branca de seda com estrelinhas pretas, fica perfeito। Um detalhe simples também, se você não gostar de blusas com estampas, seria usar um lencinho de uma cor diferente do seu terno (mas em um tom que combine com o mesmo), vou postar abaixo algumas peças maravilhosas para serem usadas nestes ambientes mais sóbrios



Não tenho nada contra vestidos e saias, desde que respeitando o ambiente são muito bem vindos।










Agora, se o seu ambiente de trabalho é mais informal, até mesmo os jeans, desde que não colados ou baixos demais, são permitidos e ficam muito bem,vestidos e saias também podem ser usados, desde que respeitem o bom senso, segue alguns looks...
















Não é necessáriamente preciso abarotar o seu guarda-roupas e estourar o seu cartão de tantas compras para estar sempre bem vestida, é preciso comprar boas peças (melhor uma peça boa do que duas com pouca qualidade), e quando for comprar algo, pense se combina com as roupas que você já tem, caso contrário, analise se você está disposta a desembolsar mais grana para comprar algo que combine com a peça, se não amiga, busque outras alternativas... Afinal, deve haver algo que se encaixe melhor no seu guarda-roupase no seu bolso.

Beijos

0 comentários: