quarta-feira, 20 de maio de 2009

...::Faça sua parte - pratique reciclagem::..



Já faz bastante tempo que estamos ouvindo falar de reciclagem, mas temos feito nossa parte? Vemos diariamente as consequências dos nossos atos mas ainda não acordamos de fato! Por exemplo, há 10 anos atraz se alguem dizia que um dia a água de consumo acabaria, seria visto por muitos como louco, hoje vemos que essa é uma possibilidade real! Me assusta o fato do desperdício e mau uso dos recursos do nosso planeta, mas, não adianta apenas falar e se sentir solidário, precisamos ajudar, implantar em nosso dia a dia formas de conservação, divulge esta causa, fale pra seus amigos, parentes, conhecidos, discuta em seu blog... Como em nosso país não existe leis que funcionem de fato, se nós que temos a mente aberta não ajudarmos não vai adiantar, afinal de que adianta se 1 faz e outros 100 não? Seguem algumas dicas básicas que podem ser implantadas na sua casa, comece hoje mesmo, o mundo não pode esperar mais!

Dicas de reciclagem
  • Separar o lixo para reciclagem;
  • Ao comprar um eletrodoméstico, prefira os novos e de qualidade (economizam energia);
  • Regar as plantas no período da manhã ou no cair da noite;
  • Evitar deixar torneiras abertas ou pingando;
  • Economize no papel, utilize o outro lado do papel para anotações ou fazer rascunhos;
  • Reduza o uso do automóvel (carro), tenha uma vida mais saudável, se for sair para lugares próximos prefira a pé;
  • Faça doações das roupas que não utiliza mais, normalmente bazares de caridade recebem e doam para quem precisam;
Na sua cidade exija coleta seletiva de lixo, se isto demorar envie seu lixo para catadores autonômos.
Divulge!!!

3 comentários:

Mauro disse...

infelizmente o povo não tem interesse em por em prática algo tão simples...

Beto Uchôa disse...

Muito bom esse post aqui em.
Bm para refletir e ver se realmente estamos cuidando no nosso futuro.
Eu apenas uzo meu carro nos finais de semana, e olha la, gazolina ta muito cara, melhor um bilhete unico de 8 horas aos domingos hauhauhau.
Minha namorada que recicla de tudo.

Tute Braga disse...

Cara, Jana, quando eu ainda estava no colégio (há uns 5 anos atrás, +ou-), rolou uma disputa entre as turmas de ensino médio pra ver quem arrecadava mais material reciclável! A recompensa era 1 ponto na média em todas as matérias! hahaha
Cara, foi muito legal! A gente ia pra cidades vizinhas atrás de papelaão, latinha... enfim...
depois da disputa, eles venderam todo o material arrecadado pra empresas de reciclagem mesmo, e,com o dinheiro, eles compraram cestas básicas e doaram para as pessoas que catavam lixo no lixão da cidade!!!

Depois disso, sempre me preocupei muito em separar o meu lixo!
Pois é, além de me divertir horroooores na escola, foi uma lição que eu nunca mais desaprendi!
=D

Beijos